• Home
  • Quinta de Travancela

Quinta de Travancela

 

 

A Quinta de Travancela está localizada no centro da região do Baixo Tâmega e do Vale do Sousa, mais precisamente na freguesia de Mancelos, Amarante, distrito do Porto. 

 Este espaço rural está inserido no coração de duas rotas muito procuradas pelos amantes do turismo cultural, a Rota do Românico e a Rota dos Vinhos Verdes. Já os aficionados do turismo de natureza e do desporto procuram a região especialmente pelas serras do Marão, do Alvão e da Aboboreira, pelos rios Tâmega e Douro e ainda pela existência da Ecopista da Linha do Tâmega, que liga Amarante a Cabeceiras de Basto.

 Para além de estar localizada numa região, por si só, já muito procurada para fins turísticos, conta também com uma rede de acesso rápido a outros importantes pontos de interesse turístico do norte de Portugal, tais como o Porto, o Alto Douro Vinhateiro, Guimarães e Braga. Com duas autoestradas a 5 minutos da quinta, consegue chegar-se aos referidos pontos turísticos em cerca de 30 minutos. Destaca-se ainda o facto de estar a 5 minutos das estações de caminho-de-ferro de Vila Meã e Caíde de Rei e a 30 minutos do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

 Note-se ainda que Mancelos se encontra, mais ou menos, equidistante de diversas vilas e cidades da região. Sendo elas: Amarante, Penafiel, Marco de Canaveses, Lousada, Lixa e Felgueiras. Estas encontram-se a cerca de 15 minutos da quinta. Também é muito rápido chegar até Baião, Paredes, Paços de Ferreira, Vizela, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Fafe.

 Este espaço rural caracteriza-se essencialmente pelas três habitações que tem disponível para quem procura passar uns dias ou uma temporada num ambiente calmo e natural. No entanto, há também a possibilidade de ficar alojado apenas num quarto. Na Quinta de Travancela é possível observar ou realizar diversas atividades agrícolas. Esta está vocacionada para a produção de vinho verde, mas existem também outras pequenas culturas como o milho, o kiwi e a batata, entre outras. 

 As caminhadas, os passeios de bicicleta, o birdwatching e os jogos tradicionais são ainda atividades de lazer que é possível realizar neste curioso espaço de agroturismo.